terça-feira, 29 de maio de 2012

Blogagem Coletiva: Receita pra prender o Amor pela barriga!!!!! (Berinjela Recheada)


Olá...
Meninas, esta semana está super corrida pra mim, tô cheia de reuniões pedagógicas, ensaio de festa junina, enfim, dei uma sumida!!! Mas fiz minha receitinha da Blogagem Coletiva. O tema desta semana foi Receita pra prender o Amor pela barriga!!! Bom, meu Amor não é mto chegado em doces, e ele adora comida de boteco, então decidi fazer a preferida dele, a Berinjela Recheada. Foi a primeira vez que fiz, eu achei que ficou um pouco dura, por isso da próxima vez vou mudar um pouquinho a receita, mas o povo daqui de casa e meu Lindo, amaram a Berinjela!!!
 Espero que gostem!!!




Receita:

5 berinjelas médias
800g de carne moída ( de sua preferência)
100g de champignon
100g de azeitonas pretas
200g de queijo parmesão
1 lata de molho de tomate
pimenta do reino, sal  e azeite a gosto

Lave as berinjelas e corte-as da maneira que preferir. Tire o miolo e separe. Deixe as berinjelas na água com uma pitada de sal enquanto prepara o recheio. Frite a carne moída e quando estiver bem sequinha acrescente o miolo das berinjelas, champignon , as azeitonas pretas e o molho. Quando estiver pronto,  prepare as berinjelas em um recipiente e coloque azeita a gosto sobre elas e aí, é só rechear. Deixe no forno por volta de 20 min. e acrescente o queijo parmesão para derreter. Agora, é  só servir e se deliciar.

Bjinhus!!!!

2 comentários:

  1. Oi Dani. Sabe que eu nunca na minha vida experimentei berinjela? Porém, estou tentando gostar de novos legumes, virei fã de brócolis. Qualquer dia tento essa receita que vc postou. A blogagem vai ao a dia 06 e vc pode postar essa e outras receitas que tenham a ver com o tema. Vou sortear um stand de cupcakes entre os participantes que colocarem meu link nos blogs. Nao vai ser legal? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani! Eu adoro berinjela, mas o Love não gosta. Vou ter que comer sozinha. Beijos!

    http://crysleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir