segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tudo começou com ele, o CUPCAKE!!!!!

Olá... Meninas, como eu disse, minha paixão pela culinária começou com os cupcakes!!! Amei esses bolinhos e resolvi me aventurar!!!! E não é que deu certo?!!!!! Minha primeira receita ficou uma delícia, fiz do jeitinho que estava na receita que vem com as forminhas.Ahhhh elas podem ir direto no forno!!!
Tive uma maior dificuldade para enfeitá-los, pois derreti chocolate para a cobertura e não gostei da textura.
 Já a minha segunda receita fiz com aquelas mistura de bolo em que vc acrescenta apenas o leita e os ovos, achei que desta vez o cupcake ficou mais fofinho, e muito mais prático de fazer!!!! Desta vez, a cobertura eu fiz como aquelas que vai no bolo de cenoura, ficou uma delícia!!!!
Agora quero me aprimorar, aprender mais maneiras de fazer a massa, de recheio e coberturas e também de confeitá-los.
Olha que lindinho ficou meu primeiro Cupcake!!!!
Beijinhos doces!!!!
Xauuuuu




Receita Cupcake
Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 2 xic. (chá) de açucar
  • 4 colheres de sopa de manteiga ou margarina sem sal
  • 1 xic. de chá de leite ou suco
  • 3 xic. de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de essência de baunilha
Modo de Preparo: Bata as gemas  o açúcar e a manteiga até obter um creme esbranquiçado. Diminua a velocidade da batedeira e intercale a farinha com o leite ou suco, aumente a velocidade e bata até que se torne uma massa homogênea. Desligue a batedeira e acrescente o fermento e as claras em neve. Coloque nas forminhas ( de papel, própria para ir ao forno) e coloque em uma assadeira. Coloque massa até um pouco acima da metade. Leve para assar a 180º C por cerca de 40 min.
Use a criatividade para rechear e confeitar seu cupcake!!!!

Divirta-se!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário